Seja um doador

A doação de sêmen é um ato de extrema solidariedade, onde o doador ajuda anonimamente outra pessoa que por algum motivo não pode ter um filho devido a falta do gameta masculino, o espermatozoide. Desta forma, você estará ajudando casais homoafetivos, mulheres sem parceiro masculino, casais onde o marido não produz sêmen ou produz espermatozoides alterados, dentre tantos outros exemplos.

Como funciona?

No Brasil, a doação é voluntária e anônima, ou seja, não há pagamento para o doador de sêmen e a sua identidade será mantida em sigilo. O banco de sêmen é responsável pelo processamento da amostra e faz o vínculo entre as amostras doadas e as clínicas de fertilização.

Quem pode doar?

-homens com idade entre 18 e 40 anos
-Voluntários saudáveis (exames laboratoriais sorológicos e microbiológicos negativos)

Que vantagens tem ser um doador de sêmen?

Além de estar ajudando outros casais a realizarem um sonho, serão realizados diversos exames, como espermograma completo (teste que avalia a fertilidade masculina), uma série de exames para doenças sexualmente transmissíveis, e uma consulta com a urologista, tudo sem custo ao doador.

Quais as funções do banco de sêmen?

O banco é responsável pelo processamento do sêmen e posterior fornecimento às clínicas, garantindo a segurança das amostras, seguindo as exigências dos órgãos reguladores. Para isso, uma série de etapas devem ser rigorosamente seguidas: desde a triagem e escolha cuidadosa dos doadores saudáveis, passando por exames médicos e laboratoriais, além de critérios de seleção mínimos de qualidade da amostra. Para que a amostra seja liberada, os exames devem ser repetidos, garantido que não haja contaminação.


Recomendações para realização das coletas:
-Fazer de 2 a 5 dias de abstinência sexual;
-Não usar lubrificantes no momento da coleta;
Atenção: Informar antes da coleta caso tenha tido febre nos últimos dias, alguma lesão ou secreção no pênis ou saco escrotal.


Ficou interessado em ser um doador ou ficou com dúvidas? Entre em contato conosco.

Quero ser um doador, quais são os passos?

1. Agendar um horário
2. Avaliação do sêmen para ver se a amostra atende os critérios exigidos
3. Realização dos exames sorológicos e médicos
4. Realização das demais coletas
5. Retornar com o resultado final dos exames no prazo solicitado

Agende sua doação

As doações podem ser agendadas pelo site, pelos telefones: (51) 3012.0444 / (51) 99578.8525 ou e-mail: contato@centrovidafertil.com.br